É um dos esportes mais populares do mundo em termos de número de jogadores, assim como sendo um dos mais novos dos esportes olímpicos. O tênis de mesa é conhecido como sendo o esporte com o tipo de bola mais rápida do mundo, sendo o esporte de raquete que mais produz efeito (rotação) na bola.
História
Três dos modernos jogos populares de raquete descendem diretamente do antigo jogo medieval de “Tênis”, que costumava ser jogado tanto ao ar livre quanto em espaços fechados. Todos nasceram e evoluíram na Inglaterra durante a Segunda metade do Século XIX: o Tênis de Campo, praticado com uma bola mais macia – Borracha coberta de felpo, em terrenos gramados; o Tênis de Mesa (do mesmo modo um passatempo social) em salas comuns; e Badminton, no qual usava-se uma peteca no lugar de uma bola. Todos os 3 são hoje em dia esportes atléticos que exigem rapidez e destreza.
As primeiras lembranças registradas do Tênis de Mesa revelam um jogo rude iniciado por estudantes universitários com livros dispostos no lugar de uma rede , e por militares que o praticavam com equipamentos improvisados no país e no exterior. A primeira menção de um catálogo de produtos esportivos é de F.H. Avres, 1884. A mais primitiva patente até agora encontrada em conexão com o jogo foi a no. 19.070 de 1891, de Charles Baxter de Moreton – in – the Marsh, Gloucestershire, England.
Raquetes podiam ser de madeira, papelão ou tripa animal, coberturas algumas vezes por cortiça, lixa ou tecido; bolas de cortiça ou borracha, redes de diferentes alturas, algumas vezes consistindo de apenas um simples fio; mesas em diferentes tamanhos, partidas com contagens de 10, ou 20, ou 100, saque com um quique inicial na metade da mesa do sacador (o atual sistema), ou diretamente na outra metade da mesa de encontro a um espaço limitado ou não, porém com a obrigatoriedade do sacador estar afastado da linha de fundo da mesa. Nunca figuravam menos de 4 tipos diferentes de duplas. E em qualquer caso, o que era virtualmente o mesmo tipo de jogo tinha muitos nomes.
4 comentários:
Você, Volnei, como técnico de Tênis de Mesa do mais alto nível, deveria escrever textos originais (com suas palavras) e não utilizar o ctrl+C e ctrl-V.
Ei!!!!
Queria ver umas imagens mais coloridas nesse espaço... hehehhehehehehehehehehehehehehe
Homens néeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
não gostam de cores""""""
Mas vão gostar sobre nossa pesquisa sobre as cores na nossa vida!!!!
bjs
O Brasil tem perspectiva de levar ouro no Pan?
"Oh! ....Que tal se concentrar mais no trabalho e deixar de pensar em comida e outros......e deixe de olhar para os lados.
bvjs............
Eu aprendí...
...que ter uma criança adormecida em seus braços
é um dos momentos mais pacíficos do mundo.
Eu aprendí...
...que algumas vezes tudo o que precisamos é de uma mão
para segurar e um coração para nos entender.
Eu aprendí...
...que os passeios simples com meu pai em volta do quarteirão
nas noites de verão quando eu era criança
fizeram maravilhas para mim quando me tornei adulto.
Eu aprendí...
...que quando você planeja se nivelar com alguém,
apenas está permitindo que essa pessoa continue a magoar você.
Eu aprendí...
...que o AMOR, e não o TEMPO, é que cura todas as feridas.
Eu aprendí...
...que cada pessoa que a gente conhece deve ser saudada com um sorriso.
Eu aprendí...
...que quando se está com raiva se tem o direito de estar com raiva,
mas isso não te dá o direito de ser cruel.
Eu aprendí...
...que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame,
não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode,
pois existem pessoas que nos amam,
mas simplesmente não sabem como demonstrar isso.
Eu aprendí...
...que ninguém é perfeito até que você se apaixone por essa pessoa.
FOI MUITO BOM ESTARMOS JUNTOS ESTA SEMANA, COM CERTEZA APRENDEMOS UNS COM OS OUTRO, A SAUDADE DEIXA A CERTEZA DE ALGO PERMANECERÁ EM NÓS
Um grande abraço da Sidineia e da Cecília
Postar um comentário